Quem atirou o pau no gato?

“Quem atirou o pau no gato?”

Sinopse: Dona Chica, que adora os animais  e a natureza, está  varrendo quando encontra um livro, começa a lê-lo e ouve bem de longe “Atirei o pau no gato…”, ela  fica muito brava com o que escuta e junto com seu amigo Capitão vai tentar descobrir    “Quem atirou o pau no gato?”. Os dois  embarcam numa aventura por entre cantigas  de roda, brincadeiras  tradicionais  e  personagens do folclore brasileiro.

Autor: Fábio Aurélio Castilho

Direção: Marina Dias

Direção Geral: Valentin Schmoeler

Produção: Deyvid Kevitz

Elenco: Aninha Mendonça, Arthur Gomes, Denis Calheiros, Fábio Castilho, Fernanda Crema, Hiago Meireles, Lucas Batista, Marina Dias, Paula Ramos e Thomas Torres.

Coreografia: José Guimarães

Ilustrações: Thiago Kevitz

Arte Gráfica: Gustavo De Nardi

Realização: Ler e Viver

Apoio: MPSC, LIC-Lei de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú, Projeto Eco Cidadão.

Release

A peça “Quem atirou o pau no gato?” foi criada a partir de brincadeiras e cantigas de roda, pelo autor Fábio Aurélio Castilho. Fábio escreveu este texto fazendo um resgate cultural de cantigas de roda e personagens do folclore brasileiro, ao mesmo tempo que busca trazer mensagens muito importantes para o mundo atual; como o respeito e o cuidado com a  natureza e os animais. Ou seja, além das crianças, os papais também irão se divertir relembrando brincadeiras da sua infância. O destaque da peça vai para o cenário e figurinos, todos feitos com materiais reutilizados, à concepção dos mesmos é do produtor Deyvid Kevitz. Os figurinos são peças adquiridas em brechós e customizadas com plásticos, lonas de quarda-chuvas, tampinhas e diversos outros materiais. Já o cenário é confeccionado com restos de tecidos e garrafas pet, além de contar com belas peças feitas em pneu por um dos parceiros da peça, o Projeto Eco Cidadão. Esta concepção diferente de cenário figurino é uma maneira de colocar em prática a mensagem socioambiental que o grupo quer passar. Uma peça bem colorida, lúdica e dinâmica, que surge de um livro e traz personagens como a Dona Chica, o Capitão, o Curupira, a Bruxa, o Saci… Enfim, são doze personagens que interagem entre si e trazem uma importante mensagem. Tudo feito com muita leveza e tranquilidade. A ideia é uma grande brincadeira que traz em si uma simbologia e uma mensagem muito especial.

Espetáculo Infantil que encanta com cantigas de roda e personagens do folclore brasileiro.

Espetáculo Infantil que encanta com cantigas de roda e personagens do folclore brasileiro.

Anúncios